E-Commerce: Ou você domina ou é dominado.


      O motivo de investir no E-Commerce







Com o significado em português COMÉRCIO ELETRÔNICO o E-Commerce é uma das modalidades de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de plataformas e dispositivos eletrônicos, como computadores e celulares onde todo o trâmite é feito por compra e venda de produtos em lojas virtuais. Alguns anos atrás o E-Commerce era utilizado apenas para venda de produtos com valores modestos, como: Cds e livros. Hoje, ele pode ser utilizado para comercializar até produtos que custam milhões, como iates e casas luxuosas.

Um grande precursor de todo esse avanço tecnológico foram os smartphones que tem seu destaque cada vez mais significante no meio da população, ultrapassando 35% o número de pessoas com smartphones. Além disso percentual de consumidores ativos na internet já chegou a 20% da população. 

Baseando-se em pesquisas feitas estima-se que essa modalidade de comércio tem crescido pelo menos 8% nos último anos, o que é um boa margem para concluir que esse mercado só tende a crescer cada vez mais. O fato de muitas pessoas ainda optarem por comprar em lojas físicas não influencia no fator operante da quantidade de pessoas que entram no mercado de trabalho, ano após ano, e simplesmente não tem tanto tempo para sair nos centros comerciais a procura de comprar algo que já se tem disponível no celular e pode ser feito em apenas um clique. 

E se não gostar do que adquiriu? 
As lojas virtuais estão cada vez mais flexíveis, onde um objeto pode ser trocado em até 7 dias da data de entrega.

É de extrema importância que os proprietários de lojas físicas se especializem e invistam nesse tipo de mercado, disponibilizando pelo menos uma plataforma com uma vitrine dos produtos disponíveis, isso também facilita a ida do consumidor até a loja física.



Karen Arcanjo Prado.
5° Semestre, FLF








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inversão do Vetor de Marketing

Marketing Digital

Marketing de Permissão